(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Os protagonistas da reunião de crise da família real britânica


postado em 13/01/2020 12:43

Uma reunião familiar incomum ocorre nesta segunda-feira na residência da rainha Elizabeth em Sandringham, no leste da Inglaterra, para resolver o "Megxit", o desejo de independência do príncipe Harry e sua esposa Meghan.

Estes são os protagonistas da reunião:

- Rainha Elizabeth II -

A chefe de Estado, 93 anos, está no trono desde que seu pai, o rei George VI, morreu em 1952. Ela conduziu o Reino Unido durante um período de mudanças dramáticas desde o pós-Segunda Guerra Mundial, até a perda das colônias e agora o Brexit.

Ao longo das décadas, optou por uma mudança lenta e pragmática por meio de consenso, em vez de uma ação drástica. Foi ela quem convocou a reunião de crise, realizada em Sandringham, sua propriedade privada no leste da Inglaterra, onde tradicionalmente reside do Natal até o início de fevereiro.

- Príncipe Charles -

Aos 71 anos, o filho mais velho da monarca é o mais longo herdeiro do trono que o Reino Unido já teve e pai dos príncipes William e Harry. O casamento com a mãe deles, a princesa Diana, não deu certo e eles se divorciaram em 1996.

Ela morreu em um acidente de carro em 1997 em Paris, quando foi perseguida pelos paparazzi.

Charles se casou com sua segunda esposa, Camilla, em 2005.

O príncipe de Gales desempenha um papel mais importante na direção da família real desde que seu pai, príncipe Philip, atualmente com 98 anos, se aposentou em 2017. Ele tem sua residência oficial na Clarence House em Londres. Ele financia seus dois filhos e suas famílias, com sua renda privada, do portfólio de terras e propriedades do Ducado da Cornualha.

- Príncipe William -

O duque de Cambridge, 37 anos, é o segundo na linha de sucessão ao trono, seguido por seus três filhos: George, seis, Charlotte, quatro, e Louis, um ano.

Em 2011, ele se casou com Kate Middleton, que era sua namorada desde a faculdade. Ele era piloto de helicóptero de busca e salvamento e deixou seu emprego como piloto de ambulância aérea em 2017. Ele mora com sua família no Kensington Palace, em Londres. É considerado uma pessoa consciente e cautelosa e se esforça para garantir que a monarquia permaneça relevante para as novas gerações.

Ele e Kate aparecem como a família real perfeita, respeitosa de cânones e tradições.

Harry confirmou em outubro que os irmãos haviam se distanciado. No entanto, nesta segunda-feira, eles se uniram para denunciar uma "informação falsa" publicada em um jornal britânico sobre seu suposto mau relacionamento.

- Príncipe Henry -

O duque de Sussex, 35 anos, é, desde o nascimento de seu sobrinho Louis, o sexto em sucessão ao trono. Depois de dez anos no exército britânico, no qual ele serviu por dois períodos no Afeganistão, Harry começou a se concentrar nas funções reais. Ele conheceu Meghan, uma atriz de televisão americana, em um encontro às cegas, e o relacionamento deles rapidamente floresceu.

Eles se casaram em maio de 2018 e moram no recém-renovado Frogmore Cottage, na propriedade do Castelo de Windsor. Harry, que antes de se assentar era conhecido como o membro mais problemático da família real britânica, sempre teve um relacionamento difícil com a imprensa e recentemente se queixou de vários jornais alegando que eles estavam assediando a esposa, assim como fizeram com a mãe dele. Meghan, 38 anos, participará da reunião por telefone do Canadá, onde se encontra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)