(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aviação Civil iraniana nega míssil contra Boeing ucraniano


postado em 10/01/2020 06:37

As autoridades iranianas garantiram, nesta sexta-feira (10), ter certeza de que o Boeing ucraniano que caiu na quarta perto de Teerã "não foi alcançado por um míssil".

"Uma coisa é certa: este avião não foi alcançado por um míssil", declarou o presidente da Organização da Aviação Civil iraniana (CAO), Ali Abedzadeh, em entrevista coletiva em Teerã.

"As informações das caixas-pretas (do avião) são cruciais" para a investigação e "qualquer declaração antes de que se obtenham as informações que estas caixas contêm não será a opinião de um especialista", acrescentou Abedzadeh.

O voo PS752 da companhia Ukraine Airlines International caiu na quarta-feira de manhã minutos depois de decolar do aeroporto de Teerã. Morreram as 176 pessoas a bordo.

Autoridades do Reino Unido e do Canadá afirmaram que o avião havia sido, "sem dúvida", alcançado por um míssil iraniano de maneira não intencional. Vídeos que apoiam esta hipótese circulam desde ontem nas redes sociais.

"Vimos alguns vídeos", disse Abedzadeh.

"Confirmamos que o avião esteve em chamas 60, ou 70 segundos (...), mas dizer que foi alcançado por algo não tem qualquer base científica", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)