(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Harry e Meghan se distanciam da família real britânica


postado em 08/01/2020 19:43

O príncipe Harry e sua mulher, Meghan, que há tempos manifestam dificuldades para suportar a pressão midiática que implica sua posição, anunciaram nesta quarta-feira (8) que vão abandonar suas funções de primeiro escalão como membros da família real britânica para passar mais tempo na América do Norte.

Este inesperado anúncio dos duques de Sussex ocorre após um ano de crises para os Windsor, que viram seu tio, o príncipe Andrew, salpicado pelo escândalo de seu amigo, Jeffrey Epstein, o investidor americano acusado de abuso sexual de menores, encontrado morto em uma prisão de Nova York em agosto.

Em uma mensagem qualificada de "pessoal", Harry, de 35 anos, e a ex-atriz americana Meghan Markle, de 38, anunciaram:

"Temos a intenção de nos aposentarmos do primeiro escalão da família real e trabalhar para adquirir independência financeira, sem deixar de apoiar plenamente Sua Majestade a Rainha", segundo o histórico comunicado do Palácio de Buckingham.

"Depois de muitos meses de reflexão e discussões internas, escolhemos iniciar uma transição neste ano e começar a criar progressivamente um novo papel dentro desta instituição", acrescentaram.

"A partir de agora, queremos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte", acrescentaram.

A família real britânica, que não vive seu melhor momento, informou compreender a inquietação do jovem casal, mas advertiu para as complicações desta decisão.

"As discussões com o duque e a duquesa de Sussex se encontram em um estado precoce", reagiu o Palácio de Buckingham em um comunicado.

"Compreendemos seu desejo de iniciar outro caminho, mas são questões complicadas que requerem tempo para ser resolvidas", acrescentou.

O casal passou o Natal no Canadá após se queixarem publicamente do excesso de pressão dos meios de comunicação.

Os duques e seu recém-nascido Archie passaram as festas de fim de ano com a mãe de Meghan, Doria Ragland.

Harry e Meghan se casaram no castelo de Windsor em 2018, após um rápido noivado que causou sensação na opinião pública.

Desde o casamento, o casal passou a ser uma das obsessões da voraz imprensa sensacionalista britânica. Filho de Charles, herdeiro do trono britânico, e da princesa Diana, Harry é o sexto na linha de sucessão.

Muito à frente dele está o irmão mais velho, William. Os dois irmãos perderam em um acidente de trânsito em Paris, em 1997, a mãe, Diana, quando esta era perseguida por paparazzi, um fato que comoveu a família real e a opinião pública.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)