(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista que matou sete na Itália é internado com impulsos suicidas

Condutor do carro esportivo que atingiu grupo de esquiadores estava bêbado, segundo exame de sangue; outras dez pessoas ficaram feridas


postado em 06/01/2020 17:07 / atualizado em 07/01/2020 08:52

Equipes de resgate prestaram socorro às vítimas do atropelamento coletivo(foto: Handout / Vigili del Fuoco / AFP)
Equipes de resgate prestaram socorro às vítimas do atropelamento coletivo (foto: Handout / Vigili del Fuoco / AFP)

O motorista bêbado que atropelou no domingo 17 pessoas, das quais sete morreram, no norte da Itália, foi hospitalizado em uma unidade psiquiátrica após dizer que queria se suicidar, noticiou nesta segunda-feira (6) a imprensa local.


Segundo diligências da Justiça, que abriu uma investigação, citada no jornal Corriere della Sera, o motorista de 27 anos manifestou "impulso suicida" depois de ter percebido a tragédia que provocou.


O acidente ocorreu na madrugada de domingo na saída da localidade de Lutago (Luttach), próxima à fronteira com a Áustria, situada na região do Alto Algidio, onde os habitantes falam alemão.


Nesta segunda-feira, a imprensa noticiou a morte de uma das 11 pessoas feridas no acidente, uma jovem de 21 anos, de nacionalidade não informada, falecida após ter sido levada de helicóptero a um hospital de Innsbruck, na Áustria.

Velas e flores homenageiam vítimas do atropelamento em Lutago(foto: PIERRE TEYSSOT / AFP)
Velas e flores homenageiam vítimas do atropelamento em Lutago (foto: PIERRE TEYSSOT / AFP)


Com este falecimento, são sete as vítimas fatais do ocorrido, depois de outros seis jovens (três homens e três mulheres) terem morrido na hora.


Após passar a noite em uma boate local, o grupo de esquiadores, com idades entre 20 e 25 anos, acabava de descer de um micro-ônibus que o levou ao hotel, quando o carro esportivo os atingiu em alta velocidade. Alguns foram jogados a vários metros de distância.

A vila tranquila de Lutago, perto da fronteira com a Áustria, em área popular entre esquiadores, teve a tranquilidade abalada pela tragédia (foto: PIERRE TEYSSOT / AFP)
A vila tranquila de Lutago, perto da fronteira com a Áustria, em área popular entre esquiadores, teve a tranquilidade abalada pela tragédia (foto: PIERRE TEYSSOT / AFP)


Segundo o ministério público de Bolzano, o motorista foi submetido a exame e apresentou 1,97 g de álcool por litro de sangue, quatro vezes mais que o máximo autorizado (0,5g/l). Ele pode pegar até 18 anos de prisão.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)