(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bernie Sanders está recuperado de infarto, afirmam médicos


postado em 30/12/2019 19:13

O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Bernie Sanders se "recuperou" do infarto sofrido há três meses e goza de boa saúde, informaram seus médicos nesta segunda-feira.

Martin LeWinter, cardiologista da Universidade de Vermont, disse que Sanders, 78 anos, se "recuperou sem problemas" do infarto que sofreu em Las Vegas no dia 1º de outubro.

"Não vejo qualquer razão para não prosseguir na campanha, sem qualquer limitação, e caso seja eleito, estou certo de que tem resistência mental e física para assumir por completo os rigores da presidência dos Estados Unidos", assinalou LeWinter.

Outros dois especialistas disseram que Sanders foi submetido a exames de esforço, no início do mês, e que apresenta "capacidade de exercício na média para um homem da sua idade".

O diretor de reabilitação cardíaca do Centro Médico da Universidade de Vermont, Philip Ades, considerou que Sanders "está mais que em forma" para uma ocupação que exige resistência e administração de muito estresse.

Brian Monahan, médico do Congresso dos Estados Unidos, concordou que Sanders está "em bom estado de saúde atualmente".

O ex-vice-presidente Joe Biden, que lidera a corrida democrata pela indicação à Casa Branca, tem 77 anos e o presidente republicano, Donald Trump, 73.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)