(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Putin agradece a Trump por informações que impediram ataques na Rússia


postado em 29/12/2019 14:25

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, agradeceu neste domingo seu colega americano Donald Trump pelas informações que possibilitaram impedir ataques na Rússia, informou o Kremlin.

"Vladimir Putin agradeceu a Donald Trump pela transferência, através de serviços especiais, de informações que permitiam impedir atos terroristas na Rússia", anunciou a presidência russa em comunicado.

Os serviços de segurança russos (FSB), citados pelas agências russas, informaram ter prendido na sexta dois cidadãos russos na sexta-feira que tentariam cometer um ataque em São Petersburgo, em "lugares lotados" durante as comemorações do Ano Novo.

O FSB disse que essas prisões foram feitas "com base nas informações recebidas anteriormente por nossos parceiros nos Estados Unidos".

"As pessoas presas deram provas de estarem se preparando para um ato terrorista", acrescentaram os serviços russos, indicando que uma investigação foi aberta.

Embora se oponha fortemente em muitos assuntos internacionais, Moscou e Washington sinalizam regularmente sua vontade recíproca de combater o terrorismo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)