(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sydney fará espetáculo de fogos de artifício apesar de campanha contra


postado em 29/12/2019 09:19

Uma petição para Sydney cancelar seu famoso show de pirotecnia no final do ano já alcançou 260.000 assinaturas, mas as autoridades locais disseram que a tradicional festa será realizada conforme o planejado.

Sydney planeja gastar cerca de US$ 4,5 milhões nesse programa de pirotecnia, recursos que a petição afirma que seriam melhor utilizados para apoiar bombeiros voluntários e agricultores devastados por uma seca brutal.

O enorme show de fogos de artifício pode traumatizar algumas pessoas, afirma a petição, "porque já há fumaça suficiente no ar".

O céu sobre Sydney e outras cidades foi severamente afetado pela fumaça dos devastadores incêndios florestais que foram registrados por várias semanas.

Localidades inteiras foram reduzidas a ruínas por incêndios, especialmente no estado de Nova Gales do Sul, onde oito pessoas morreram e um território do tamanho da Bélgica foi deixado em cinzas.

A petição contra fogos de artifício em Sydney afirma que "2019 foi um ano catastrófico na Austrália por causa de inundações e incêndios. Todos os estados devem dizer NÃO à pirotecnia".

Enquanto isso, um porta-voz da administração municipal de Sydney disse que apreciava a preocupação daqueles que se opõem ao programa, mas disse que o cancelamento da festa teria "pouco efeito prático para as comunidades afetadas".

Os preparativos, como sempre, começaram "há 15 meses", disse o porta-voz em nota. "Isso significa que a maior parte do orçamento, usado para proteção e limpeza de multidões, já foi gasto", acrescentou.

"O cancelamento do evento prejudicaria seriamente os negócios em Sydney. Arruinaria os planos de dezenas de milhares de pessoas em todo o país e no exterior que agendavam voos, hotéis e restaurantes para a véspera de Ano Novo", diz a nota.

Estima-se que o show de pirotecnia em Sydney, marcando o início do Ano Novo, seja acompanhado pela televisão por quase um bilhão de pessoas em todo o mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)