(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atriz Olivia Newton John é condecorada pela rainha Elizabeth II


postado em 27/12/2019 20:43

A atriz e cantora Olivia Newton-John foi condecorada pela rainha Elizabeth II da Inglaterra, de acordo com a lista tradicional de distinções reais do Ano Novo, publicada nesta sexta-feira.

Olivia Newton-John, de 71 anos, foi nomeada Dama Comandante Honorária da Ordem do Império Britânico por seu envolvimento na luta contra o câncer e contribuição às artes.

Natural de Cambridge, Inglaterra, a atriz emigrou com a família para a Austrália quando era criança. Anos depois virou uma estrela ao protagonizar, ao lado de John Travolta, o filme "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", em 1978.

Em 2018, a artista revelou que teve câncer pela terceira vez, depois de um diagnóstico de câncer de mama em 1992 e um tumor no ombro em 2013. Desde o primeiro diagnóstico, ela passou a trabalhar com associações que combatem essa doença.

Outro homenageado com o título de Cavaleiro foi o diretor Sam Mendes, de 54 anos, que em 2000 ganhou o Oscar por dirigir "Beleza Americana".

Quem também foi condecorado como Cavaleiro foi o diretor de cinema Steve Rodney McQueen, de 50 anos, vencedor do Oscar por "12 Anos de Escravidão" (2013).

Já o cantor Elton John, de 72 anos, foi elevado a membro da Ordem dos Companheiros de Honra, por sua longa e determinante contribuição às artes.

No total, a rainha distinguiu neste fim de ano 1.097 pessoas por contribuições em diversas áreas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)