(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street continua somando recordes


postado em 20/12/2019 20:07

Wall Street voltou a fechar com seus índices estabelecendo recordes, nesta sexta-feira (20), em um mercado animado pelo comércio e com bons dados da economia americana.

O índice industrial Dow Jones ganhou 0,28% e alcançou o recorde de 28.455,09 pontos.

Também fecharam com altas históricas o Nasdaq, que avançou 0,42%, nos 8.924,96 pontos, e o S&P; 500, 0,49%, nos 3.221,22 pontos.

Ao longo da semana, o Dow Jones subiu 1,2%; o Nasdaq, 2,1%; e o S&P; 500, 1,5%.

"Uma vez que se alcança um recorde, não se precisa de muito para conseguir outro", disse Art Hogan, da firma Art Hogan de National, acrescentando que os investidores estão "contentes".

"As tarifas provavelmente baixarão e provavelmente também veremos menos tarifas em 2020", completou, referindo-se ao acordo comercial anunciado na semana passada por Washington e Pequim.

Nesta sexta, o presidente Donald Trump disse ter tido uma conversa "muito boa" por telefone com seu colega chinês, Xi Jinping, sobre esse acordo que abriu uma trégua em uma guerra comercial que afeta a economia mundial.

Vários indicadores permitiram manter a confiança na evolução da economia.

Os Estados Unidos confirmaram, hoje, que seu crescimento econômico do terceiro trimestre foi de 2,1%, graças ao consumo sustentado e a uma leve recuperação dos investimentos das empresas.

Além disso, a confiança dos consumidores subiu em dezembro dentro do esperado pelos analistas, segundo a sondagem da Universidade de Michigan.

A inflação anual de novembro foi de 1,5%, o que implica uma leve alta em relação ao mês anterior. Ainda assim, segue abaixo da meta de 2% estabelecida como meta central do Fed (o Banco Central americano).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)