(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA eleva de 18 para 21 anos idade mínima para comprar tabaco e cigarros eletrônicos


postado em 19/12/2019 18:01

O Congresso dos Estados Unidos aumentou de 18 para 21 anos, nesta quinta-feira (19), a idade mínima para comprar tabaco e cigarros eletrônicos no país, depois de registrar um aumento acentuado do uso de vaporizadores entre os jovens.

Adotada pelo Senado como uma emenda a uma lei orçamentária, a medida entrará em vigor no ano que vem. Sua aplicação somará tabaco e cigarros eletrônicos ao álcool, substância cuja compra já é proibida para menores de 21 anos.

Dezenove dos 50 estados do país já impuseram esta mesma idade mínima para comprar tabaco e cigarros eletrônicos.

A nova lei federal estende essa medida para todo país, e a mudança será efetivada em cerca de nove meses, tempo necessário para publicar decretos de execução que impõem sanções às lojas que violarem a nova regra.

Essa decisão foi tomada para combater a grande popularidade dos cigarros eletrônicos entre os estudantes do Ensino Médio, em uma época em que cada vez menos jovens consomem álcool e cigarros tradicionais.

A medida aprovada nesta quinta-feira está longe do que o governo dos EUA considerou em setembro: uma proibição total de cigarros eletrônicos com sabor, muito apreciada pelos jovens.

Essa proposta surgiu depois que o consumo de cigarros eletrônicos causou uma crise de saúde em meados deste ano, quando jovens consumidores, na faixa dos 20 anos, começaram a ter complicações pulmonares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)