Jornal Estado de Minas

Explosão mata 10 integrantes de família no leste do Afeganistão

Dez membros da mesma família, que seguiam para um enterro no leste do Afeganistão, morreram nesta terça-feira na explosão de uma bomba na passagem de seu veículo, anunciaram as autoridades locais.

"As vítimas são cinco homens, duas mulheres e três crianças da mesma família", declarou Talib Mangal, porta-voz do governador da província de Khost, à AFP.



"Viajavam para a província de Logar para comparecer a um funeral", completou.

O porta-voz da polícia provincial, Adil Haidar, confirmou o incidente e o balanço. O porta-voz do ministério do Interior, Nasrat Rahimi, afirmou que os talibãs colocaram a bomba na beira da estrada.

Os insurgentes não fizeram comentários até o momento.

A situação no Afeganistão continua se deteriorando, inclusive durante as discussões entre Estados Unidos e talibãs sobre uma retirada das tropas americanas do país em troca de garantias de segurança por parte dos insurgentes.

Durante o fim de semana, a imprensa americana informou que Washington contemplava anunciar esta semana a intenção de retirar 4.000 soldados do país, onde atualmente 13.000 militares estão mobilizados.

A província de Khost fica ao sudeste de Cabul, na fronteira com o Paquistão.

Na sexta-feira passada, 10 afegãos, incluindo quatro mulheres e uma criança, morreram no leste do país na explosão de uma bomba na passagem de seu veículo.