(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BCE mantém juros no mínimo histórico


postado em 12/12/2019 11:13

O Banco Central Europeu (BCE), sob o comando de sua nova presidente Christine Lagarde, manteve nesta quinta-feira suas taxas de juros.

Conforme se esperava, a principal taxa de juros se manteve em zero, enquanto será aplicado uma retenção de 0,50% sobre os depósitos no banco central, quando não quiserem fazer empréstimos aos clientes.

Essas taxas permanecerão em seu nível atual "ou em níveis mais baixos" até que a instituição constate um retorno duradouro da inflação à meta de seu mandato, que é um nível levemente inferior a 2%, segundo um comunicado sobre as decisões de política monetária.

A ênfase agora está na aplicação do pacote de medidas decididas em setembro pelo então presidente Mario Draghi, que dividiu profundamente o conselho de governadores.

O BCE compra desde o início de novembro a dívida pública e privada no mercado por 20 bilhões de euros por mês e sem prazo de tempo, com o objetivo de reanimar uma economia abalada pelas tensões comerciais, como já havia feito entre março de 2015 e o final de 2018.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)