(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RELAÇÕES COM A ARGENTINA

Bolsonaro retribui aceno de Fernández


postado em 12/12/2019 04:00

Após ter afirmado que é seu desejo impedir que “nossos filhos e netos” deixem o Brasil por uma “ideologia que não deu certo”, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse ontem que espera que tudo dê certo na Argentina. “O Brasil foi único país citado no discurso do presidente (Alberto) Fernández. Estamos prontos a implementar o mais rápido possível acordo com a União Europeia. Argentina tem muito a nos oferecer. O Brasil tem muito a oferecer a Argentina também”, destacou.

“Nosso governo só estará feliz quando todos os demais irmãos da América do Sul viverem em liberdade e democracia”, afirmou Bolsonaro. O presidente errou ao lamentar a escolha de um “general de brigada” para o cargo de ministro da Defesa da Argentina. O nomeado por Fernández é Augustín Rossi, engenheiro civil que já ocupou a Defesa na gestão de Cristina Kirchner, agora vice-presidente.

“Tem de ser um general de Exército, almirante de esquadra ou brigadeiro do ar. Ou até civil. Mas a maneira de mexer nas coisas, naquilo que está dando certo, creio não ser a melhor opção”, disse Bolsonaro. O presidente discursou em evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Bolsonaro recebeu da confederação o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial. A entidade também divulgou pesquisas e opinião feitas entre industriais e população em geral sobre políticas do governo.

(foto: EVGENIA ARBUGAEVA FOR TIME/AFP PHOTO)
(foto: EVGENIA ARBUGAEVA FOR TIME/AFP PHOTO)


Novo ataque A Greta

O presidente Jair Bolsonaro atribuiu as críticas que tem recebido por causa da sua política ambiental a uma “questão econômica”. Durante evento ontem, também voltou a chamar a ativista ambiental Greta Thunberg (foto), de 16 anos, de “pirralha”, mesmo após a repercussão da escolha da jovem como Personalidade do Ano da revista Time. Ele ironizou ainda críticas por ter derrubado decreto que impedia plantação de cana-de-açúcar na Amazônia. “Espero que o pessoal da COP25 não venha nos acusar de querer substituir a floresta amazônica por um grande canavial. A sanha, a maneira como nos atacam nessa questão ambiental, virou uma política econômica”, disse em evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O presidente afirmou também que o “homem do campo” e está “menos apavorado” em seu governo com a fiscalização. Greta também voltou ser tema de declarações do presidente. “Tem até uma pirralha que tudo o que ela fala à nossa imprensa, a nossa imprensa, pelo amor de Deus, dá um destaque enorme. Ela está agora fazendo o seu showzinho lá na COP25. Mas tudo bem. Eu acredito que nós temos, ao trabalhar em equipe, meios de mudar o Brasil”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)