(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque contra hospital de Bagram deixa vários feridos


postado em 11/12/2019 06:13

Um atentado contra um hospital em obras perto da base americana de Bagram, ao norte de Cabul, deixou pelo menos cinco feridos nesta quarta-feira, todos afegãos.

"Forças inimigas executaram um ataque contra a base aérea de Bagram esta manhã, apontando contra uma instalação médica em construção e destinada aos afegãos que vivem ao lado da base", afirma um comunicado da missão da Otan em Cabul, Apoio Resoluto.

"Cinco civis feridos foram levados para um hospital", declarou à AFP o porta-voz do governador da província de Parwan, Wahida Shahkar.

O governador do distrito de Bagram, Abdul Shukoor Qudoosi, anunciou "mais de 50 civis feridos em uma explosão potente que causou danos em muitas casas".

O atentado não deixou vítimas entre as forças da coalizão, de acordo com a Otan.

O ataque, que não foi reivindicado até o momento, coincide com a retomada das negociações entre o governo dos Estados Unidos e os talibãs, em Doha, para tentar alcançar um acordo que resulte na retirada das forças americanas do Afeganistão em troca de garantias por parte dos insurgentes.

O governador afirmou que o ataque teve o uso de um carro-bomba e de criminosos armados.

A base de Bagram, controlada pelas forças americanas fica a 60 km de Cabul. O presidente Donald Trump fez uma visita surpresa ao local em 28 de novembro, Dia de Ação de Graças, quando se reuniu com suas tropas e com o presidente afegão, Ashraf Ghani.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)