(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA suspende treinamento de militares sauditas em seu território


postado em 10/12/2019 22:01

O Pentágono decidiu, nesta terça-feira, suspender temporariamente o treinamento de todos os militares sauditas que estão no território dos Estados Unidos, após o tiroteio em Pensacola, Flórida (sudeste), no qual três jovens soldados americanos foram mortos na sexta-feira por um membro da Força Aérea Saudita.

Este treinamento militar saudita será retomado após uma revisão dos procedimentos de segurança e a verificação de antecedentes de todo o pessoal militar estrangeiro atualmente nos Estados Unidos, informou um alto funcionário do Departamento de Defesa, que pediu para não ser identificado.

Esta revisão dos procedimentos, solicitada pelo subsecretário da Defesa, David Norquist, exigirá entre cinco e dez dias, destacou outro funcionário do Pentágono.

Um militar saudita matou, na sexta-feira, três pessoas e feriu outras oito na base aeronaval de Pensacola, antes de ser liquidado pela polícia.

O saudita antecipou o ataque com mensagens hostis aos Estados Unidos no Twitter, segundo o grupo de vigilância de movimentos jihadistas SITE.

A Marinha americana já havia anunciado a suspensão dos cursos de 303 militares sauditas nas bases de Pensacola, Whiting Field e Mayport, na Flórida.

O Pentágono não esclareceu quantos militares sauditas treinam neste momento no território americano, mas o país tem atualmente cerca de 5 mil soldados estrangeiros recebendo formação militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)