(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atirador da base militar na Flórida comprou arma legal para caça


postado em 10/12/2019 19:25

O saudita que matou três pessoas antes de ser liquidado pela polícia em uma base naval da Flórida, na semana passada, comprou a arma legalmente graças a uma permissão para "caçadores", prevista na lei federal de armamentos.

A investigação do FBI sobre o ataque, ocorrido na cidade de Pensacola, noroeste da Flórida, revelou que Mohammed Alshamrani, 21 anos, adquiriu a pistola Glock 9mm legalmente de um vendedor autorizado da Flórida no dia 20 de julho.

O membro da Força Aérea Saudita usou a pistola para matar as três pessoas e ferir outras oito na base de Pensacola, onde há um centro de treinamento que recebe alunos de diversos países.

A venda e posse de armas nos Estados Unidos é garantida na Constituição, mas um estrangeiro sem residência fixa no país não tem autorização para a aquisição de armamento.

"Mas o agressor de Pensacola conseguiu comprar sua arma de fogo com uma licença de caçador da Flórida...", disse Amanda Warford Videll, porta-voz do FBI em Jacksonville, Flórida.

Nada indica que a compra foi ilegal, acrescentou a porta-voz.

Obter uma licença de caçador na Flórida "é rápido e fácil", destaca em seu site a autoridade local de vida silvestre, a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)