(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump se reúne nesta terça com o chanceler russo, Serguei Lavrov


postado em 09/12/2019 22:07

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reunirá na terça-feira com o chanceler russo, Serguei Lavrov, disse à AFP uma fonte do governo americano.

Durante o encontro, no qual também estará presente o secretário de Estado, Mike Pompeo, será abordado "o estado das relações bilaterais", disse a fonte.

A reunião deve analisar temas que envolvam as duas potências, como Síria, Irã e Coreia do Norte.

Trump e Pompeo também discutirão com o chanceler russo a situação na Ucrânia, que enfrenta um conflito contra separatistas que têm o apoio da Rússia.

A visita anterior de Lavrov à Casa Branca, em maio de 2017, gerou polêmica pela suposta divulgação por parte de Trump de informação secreta sobre o Estado Islâmico.

Segundo os serviços de Inteligência dos Estados Unidos, a Rússia interferiu nas eleições de 2016 para eleger Trump.

O presidente enfrenta um processo de impeachment com base em um suposto abuso de poder para pressionar a Ucrânia a investigar Joe Biden, possível candidato democrata à presidência em 2020.

Nesta segunda-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, se reuniu com o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, em uma inédita cúpula em Paris patrocinada por França e Alemanha, que busca retomar as conversações de paz sobre o único conflito armado ativo na Europa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)