(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia britânica abre ao público formação antiterrorista


postado em 09/12/2019 14:07

A polícia britânica abriu nesta segunda-feira para o público em geral uma formação antiterrorista que ajuda a identificar comportamentos suspeitos e atuar em caso de ataque, dez dias após o atentado na London Bridge.

A decisão de ampliar o acesso a esta formação, até então disponível apenas para os comerciantes que trabalham em locais de grande movimento, não foi uma reação ao ataque com faca que fez dois mortos no centro da capital britânica, informou a polícia.

Mas o atentado constitui "uma brutal recordação da ameaça atual e da necessidade de vigilância", ressaltou.

A formação, gratuita e batizada de "ACT Awareness", é composta de sete módulos de uma duração total de 45 minutos. O curso busca proporcionar ferramentas para detectar comportamentos suspeitos e saber o que fazer em caso de necessidade.

"Proporcionar a todos a oportunidade de ser olhos e ouvidos da polícia e das equipes de segurança locais ajuda a garantir a segurança de todas as comunidades", afirmou a polícia.

No início de novembro, as autoridades britânicas reduziram o nível de alerta terrorista de "grave" para "substancial", colocando-o no terceiro nível em uma escala de cinco e o mais baixo em mais de cinco anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)