Publicidade

Estado de Minas

Casa de leilões anuncia venda da ''coleção perfeita'' e milionária de uísque

A coleção inclui, entre outros, o uísque Macallan 1926 Fine and Rare, de 60 anos, que tem o recorde mundial de garrafa mais cara já vendida (1,7 milhão de euros em outubro)


postado em 09/12/2019 10:19 / atualizado em 09/12/2019 11:10


Mais de 3.900 garrafas de uísques raros adquiridos por um colecionador americano serão negociadas em 2020 pela casa escocesa de leilões Whisky Auctioneer, que afirma que esta é a coleção privada mais importante já colocada à venda.


A Whisky Auctioneer anunciou o leilão do que chama de "coleção perfeita", composta por garrafas escocesas, irlandesas, japonesas e americanas, algumas delas avaliadas em mais de um milhão de libras.


A venda on-line acontecerá de 7 a 17 de fevereiro e de 10 a 20 de abril.


Uísque Macallan 1926 Fine and Rare, de 60 anos, tem o recorde mundial de garrafa mais cara já vendida (1,7 milhão de euros em outubro)(foto: Reprodução/internet)
Uísque Macallan 1926 Fine and Rare, de 60 anos, tem o recorde mundial de garrafa mais cara já vendida (1,7 milhão de euros em outubro) (foto: Reprodução/internet)

"O grande tamanho e raridade a transformam em uma das descobertas mais emocionantes do mundo do uísque", disse o fundador da casa de leilões, Iain McClune.


Um cidadão americano do Colorado, Richard Gooding, falecido em 2014, formou durante décadas a coleção, com viagens frequentes à Escócia e outros pontos do planeta em busca de garrafas especiais para satisfazer sua paixão.


"Ele amava cada aspecto, desde procurar as destilarias de malte até visitá-las e provar os uísques", explicou a viúva, Nancy Gooding.


A coleção inclui, entre outros, o uísque Macallan 1926 Fine and Rare, de 60 anos, que tem o recorde mundial de garrafa mais cara já vendida (1,7 milhão de euros em outubro).


Publicidade