Jornal Estado de Minas

Ataque com arma branca em Haia deixa três menores feridos

Três menores de idade ficaram feridos em um ataque com arma branca em uma das principais ruas comerciais de Haia nesta sexta-feira (29) à noite, informou a polícia.

"As três vítimas do incidente de esfaqueamento em Grote Marktstraat são menores de idade. Estamos em contato com suas famílias", disse a polícia de Haia no Twitter.



O autor do ataque ainda não havia sido encontrado, explicou a polícia. "Ainda estamos procurando o agressor", disse a polícia.

Horas antes, um ataque a faca resultou na morte de duas pessoas e deixou outras feridas na Ponte de Londres, no centro da cidade. Neste caso, o suspeito foi morto.

Veículos de comunicação holandeses mostraram imagens de pessoas reunidas em frente a um cordão de isolamento policial na rua comercial de Haia, onde pouco antes várias pessoas faziam compras por causa das promoções da Black Friday.

Helicópteros da Polícia sobrevoavam o local, e na rua havia várias ambulâncias, explicou um correspondente da AFP.

"Estamos contemplando todas as possibilidades", explicou uma porta-voz policial, citada pela agência ANP.

"Estamos fazendo amplas investigações. Devido a sua complexidade, isso leva seu tempo", acrescentou.

A polícia apontou que procurava um homem "de pele ligeiramente morena", com cabelo encaracolado e de entre 40 e 50 anos, com uma camiseta preta, cachecol e calça esportiva cinza.

Imagens difundidas nas redes sociais mostraram clientes em pânico, fugindo do local, iluminado com luzes de Natal.

O lugar do incidente fica perto da sede do parlamento e também de outras organizações internacionais.

A embaixada americana advertiu seus cidadãos a se afastarem da zona devido a "informes sobre um incidente de segurança".

A Holanda viveu uma série de ataques e a polícia frustrou vários planos de atentado, em sua maioria de origem jihadista.