(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pequim reitera apoio ao governo de Hong Kong apesar de derrota eleitoral


postado em 25/11/2019 06:25

O governo da China reiterou nesta segunda-feira que apoia de maneira resoluta a chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, apesar da vitória da oposição nas eleições locais de domingo.

"O governo central chinês apoia resolutamente a chefe do Executivo Carrie Lam na região administrativa especial", o nome oficial de Hong Kong, declarou o porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, Geng Shuang.

Geng não comentou diretamente a derrota dos candidatos favoráveis a Pequim nas eleições locais organizadas após seis meses de protestos na ex-colônia britânica.

Carrie Lam declarou nesta segunda-feira que seu governo deseja "ouvir humildemente" a população, um dia depois da derrota eleitoral.

O porta-voz da diplomacia chinesa reiterou que "conter a violência e restabelecer a calma são as tarefas mais urgentes em Hong Kong".

"A China se opõe às interferências nos assuntos de Hong Kong de qualquer potência estrangeira", afirmou Geng Shuang.

Desde o início das manifestações em Hong Kong, o governo chinês afirma que os "distúrbios" são provocados por elementos antichineses manipulados a partir do exterior.

No fim de semana, a imprensa chinesa pediu aos habitantes de Hong Kong que comparecessem às urnas para acabar com a violência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)