(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA diz que governo em Hong Kong tem responsabilidade de deter a violência


postado em 18/11/2019 19:25

Os Estados Unidos afirmaram nesta segunda-feira que o governo em Hong Kong é o principal responsável para acabar com a violência neste território semiautônomo, que enfrenta sua maior crise política desde o retorno à China, em 1997.

"O governo de Hong Kong tem a responsabilidade principal de promover a calma", disse em entrevista coletiva o chefe da diplomacia americana, Mike Pompeo, assinalando que "deve adotar medidas claras para atender as preocupações públicas".

"Os Estados Unidos estão profundamente preocupados com o agravamento dos distúrbios políticos e da violência em Hong Kong, incluindo os confrontos entre manifestantes e a polícia na Universidade Politécnica de Hong Kong e em outros campus", disse Pompeo em entrevista coletiva no departamento de Estado.

"O governo de Hong Kong é o principal responsável por levar a calma a Hong Kong", declarou o secretário de Estado, acrescentando que "apenas os esforços das forças da ordem" não são suficientes para se resolver a crise.

Pompeo pediu a chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, que abra uma "investigação independente sobre os incidentes relacionados aos manifestantes".

"Pedimos em repetidas ocasiões moderação a todas as partes em Hong Kong. A violência, em qualquer um dos lados, é inaceitável".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)