(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA tem círculo interminável de tiroteios em escolas


postado em 15/11/2019 00:55

Os Estados Unidos são o único país desenvolvido do planeta onde ocorrem com frequência tiroteios em escolas, como o que aconteceu nesta quinta-feira em um colégio da Califórnia.

Relação dos ataques recentes mais impactantes ou letais nos EUA:

- Santa Clarita, Califórnia, 14 de novembro de 2019 -

Um jovem que completava 16 anos atira contra colegas de sua escola do ensino médio, matando dois companheiros e ferindo outros três antes de tentar o suicídio. As vítimas têm entre 14 e 15 anos.

- Highlands Ranch, Colorado, 7 de maio de 2019 -

Dois adolescentes abrem fogo em uma escola do ensino médio no subúrbio de Denver, matando um estudante de 18 anos e ferindo outros oito.

- Santa Fé, Texas, 18 de maio de 2018 -

Com um fuzil e uma pistola que seu pai possuía ilegalmente, um estudante de 17 anos atira contra 20 pessoas em uma escola do ensino médio, matando dois adultos e oito jovens. O jovem é detido.

- Parkland, Flórida, 14 de fevereiro de 2018 -

No dia de San Valentín, Nikolas Cruz, um jovem de 19 anos, descarregou seu fuzil semiautomático na escola do ensino médio Marjory Stoneman Douglas, de onde havia sido expulso por razões disciplinares, matando 17 pessoas, a maioria adolescentes. O atirador é detido.

- Benton, Kentucky, 23 de janeiro de 2018 -

Um estudante de 15 anos mata dois alunos da mesma idade em uma escola do condado de Marshall. Outros 18 ficam feridos devido ao tiroteio.

- Roseburg, Oregon, 1º de outubro de 2015 -

Um estudante de 26 anos mata nove pessoas no Instituto Superior Umpqua. Ferido, se mata com um tiro na cabeça.

- Oakland, Califórnia, 2 de abril de 2012 -

Um homem mata metodicamente sete pessoas na pequena Universidade Oikos na Califórnia. O atirador, um ex-aluno de origem coreana, e detido e morre na prisão sete anos depois.

- Newtown, Connecticut, 14 de dezembro de 2012 -

Após assassinar seu pai, um homem de 20 anos, Adam Lanza, mata 26 pessoas, incluindo 20 crianças de 6 e 7 anos, na escola primária Sandy Hook, antes de cometer suicídio.

- Virginia Tech University, Virgínia, 16 de abril de 2007 -

Um estudante oriundo da Coreia do Sul mata 32 pessoas com duas pistolas antes de cometer suicídio nesta instituição de ensino superior.

- Columbine, Colorado, 20 de abril de 1999 -

Dois estudantes da escola de ensino médio Columbine, de 17 e 18 anos, matam 12 colegas e um professor em minutos, antes de cometerem suicídio na biblioteca. O massacre poderia ter sido pior com duas bombas artesanais que não detonaram.

- Austin, Texas, 1° de agosto de 1966 -

Um ex-fuzileiro posicionado no prédio principal da Universidade do Texas, em Austin, atira durante mais de 90 minutos, deixando 15 mortos e 30 feridos, antes de ser morto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)