(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Poluição do ar continua asfixiando Nova Délhi


postado em 14/11/2019 18:43

A capital da Índia, Nova Délhi, continuava asfixiada pela poluição do ar nesta semana, mas isso não dissuadiu a organização, nesta quinta, de uma corrida beneficente de crianças, muito criticada devido aos danos causados a sua saúde.

A cidade está envolvida em uma espessa neblina tóxica que ofereceu poucos dias de descanso desde o fim de outubro, infligindo tosse constante e olhos irritados a seus vinte milhões de habitantes.

Apesar dessa atmosfera envenenada, uma ONG local organizou, nesta quinta de manhã, uma corrida de crianças, gerando críticas nas redes sociais.

"Acredito que todos esses organizadores deveriam ser processados", disse no Twitter Tamanna Sharma, diretora de uma ONG ambientalista. "Correr com um ar dessa qualidade é uma sentença de morte".

A ONG que organizou o ato para comemorar o Dia Internacional dos Direitos da Criança afirmou que era impossível cancelar a prova na última hora e que, de qualquer modo, "o tempo está bom".

"Temos muitas dificuldades devido à poluição. Nossos olhos ardem, nos custa respirar", disse à AFP uma participante de 11 anos, Vanshika Rawat.

"Vocês podem ver que há muita neblina e fumaça. Depois da corrida, nos sentimos de repente exaustos e tivemos dificuldade para respirar", acrescentou Nitakshi Sharma, de 10 anos.

Em um informe da Organização Mundial da Saúde de 2016 se calculava que 100.000 crianças menores de 14 anos morriam prematuramente a cada ano na Índia devido à poluição atmosférica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)