(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Solicitantes de asilo forçam entrada em sede da Acnur na África do Sul


postado em 14/11/2019 13:55

Centenas de solicitantes de asilo que acamparam em frente à Agência da ONU para Refugiados (Acnur) em Petrória forçaram a entrada em suas dependência, informou fotojornalista da AFP.

Desde 8 de outubro, um grupo de estrangeiros ocupa a rua em frente aos escritórios da Acnur para pedir à agência que os ajude a sair da África do Sul, onde se sentem inseguros depois de uma nova onda de violência xenofóbica que deixou 12 mortos em setembro.

Na quarta-feira, a justiça ordenou que deixassem o local em 72 horas, mas nesta quinta cerca de 150 solicitantes de asilo entraram nos escritórios da Acnur à força, escalando o muro, relatou o fotojornalista da AFP.

"Os manifestantes dizem que querem proteção e pedem ao HCR que os instale em um país mais seguro", explicou a agência da ONU em comunicado.

"Viemos aqui para pedir a proteção do Acnur", disse uma solicitante de asilo, Aline Bukuru, originária da República Democrática do Congo (RDC).

"Não temos outra opção porque estamos sujeitos a ataques xenófobos", afirmou.

Em outubro, centenas de demandantes de asilo foram evacuados à força na Cidade do Cabo de um prédio onde a Acnuar possui escritórios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)