(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Milhares de libaneses se manifestam no "domingo da determinação"


postado em 10/11/2019 16:25

Milhares de libaneses se manifestaram, neste domingo, pela quarta semana consecutiva contra a classe dominante, enquanto a crise econômica se agrava em um país sem um novo governo por duas semanas após a renúncia do primeiro-ministro sob pressão das ruas.

O Líbano vive, desde 17 de outubro, em meio a um protesto sem precedentes contra toda a classe governante, considerada corrupta e incapaz de acabar com uma profunda depressão econômica.

O protesto levou à renúncia do primeiro-ministro Saad Hariri em 29 de outubro, mas as negociações foram adiadas para a formação de um novo governo.

Batizado como "domingo da determinação", o dia foi marcado por manifestações em massa em várias cidades.

Em Beirute, Saida e Tiro (sul) e em Trípoli (norte), as fileiras de manifestantes pediram que se acelere a formação de um governo de tecnocratas independentes.

"Não sairemos da rua até que nossas demandas sejam completamente satisfeitas", afirmou um jovem a uma rede local. "Estamos mais determinados do que nunca".

Na quarta-feira, o Banco Mundial pediu às autoridades para formar um novo governo o mais rápido possível, alertando para uma "recessão mais profunda" em caso de estagnação.

Hassan Nasralá, o influente líder do Hezbollah e que descartou a ideia de um governo exclusivamente de técnicos, falará na televisão na segunda-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)