(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Supremacista branco é acusado de planejar ataque contra sinagoga nos EUA


postado em 04/11/2019 22:13

Um supremacista branco foi acusado de crimes de ódio por planejar supostamente um ataque com explosivos contra uma sinagoga no Colorado, oeste dos Estados Unidos, informaram autoridades nesta segunda-feira (4).

Richard Holzer, de 27 anos, foi preso por oficiais disfarçados do FBI, com quem compartilhou seus planos de explodir o templo na cidade de Pueblo, 180 km ao sul de Denver.

Holzer, que se identifica como skinhead e supremacista branco, pertenceu antes à Ku Klux Klan (KKK), segundo a investigação.

Autoridades do FBI disseram que Holzer "queria fazer algo que dissesse aos judeus daquela comunidade que não eram bem-vindos em Pueblo, que deveriam sair ou morrer".

"Holzer expressou repetidamente seu ódio ao povo judeu e seu apoio à RAHOWA, uma abreviação de guerra racial e sugeriu o uso de dispositivos explosivos para destruir a sinagoga e 'apagá-la do mapa'", segundo o comunicado do promotor.

A prisão foi feita em 1º de novembro, depois que os policiais, que fingiam ser supremacistas, forneceram a ele dispositivos explosivos falsos fabricados pelo FBI, incluindo duas bombas de tubo e 14 cartuchos de dinamite, que Holzer planejava detonar várias horas depois.

Antes havia visitado o templo várias vezes, algumas vezes com os oficiais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)