(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caverna em que meninos tailandeses ficaram presos é reaberta


postado em 02/11/2019 11:30

A caverna tailandesa, onde o espetacular resgate de adolescentes e seu treinador de futebol presos por mais de duas semanas foi acompanhado pelo mundo todo em 2018, reabriu ao público.

Cerca de 2.000 turistas visitaram o local aproveitando a reabertura. Apenas cerca de 30 por vez são permitidos de chegar apenas até a entrada.

No momento, não estão autorizados a entrar por motivos de segurança, segundo Kamolchai Kotcha, diretor da autoridade que supervisiona o local.

A caverna de Thamluang, no norte da Tailândia, foi fechada ao público após a aventura dos doze adolescentes de um time de futebol escolar e de seu treinador.

Depois de nove dias, foi encontrado o local onde as crianças entre 11 e 16 anos estavam, fracas e com fome, mas foram presos outros nove dias para tirá-las da caverna, carregadas em macas especiais por túneis estreitos.

Essa operação de ajuda internacional sem precedentes mobilizou centenas de salva-vidas noite e dia e manteve milhões de pessoas em todo o mundo com o coração na mão.

Desde então, os visitantes vêm ao local e as autoridades aspiram transformá-lo em um importante centro turístico.

Um centro de informações foi aberto e uma estátua gigantesca foi erguida em memória de um mergulhador tailandês que morreu durante o resgate.

O equipamento usado pelos salva-vidas permanecerá dentro da caverna para ficar exposto ao público.

O governo desembolsou 50 milhões de bahts (aproximadamente US$ 1,6 milhão) para desenvolver a área.

Um centro comercial será construído a poucos quilômetros de distância, com lojas, restaurantes, hotéis e vários parques.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)