(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretário-geral da ONU pede 'calma' e 'moderação' ao Líbano


postado em 29/10/2019 19:07

O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu "calma e moderação" no Líbano após a renúncia do primeiro-ministro, Saad Hariri, e de seu governo, disse um porta-voz na terça-feira.

Guterres "pede a todos os atores políticos que encontrem uma solução política para preservar a estabilidade do país e responder às aspirações do povo libanês", disse o porta-voz Farhan Aziz Haq.

O primeiro-ministro libanês anunciou na terça-feira a renúncia de seu governo no décimo terceiro dia de um protesto popular inédito no Líbano, que exigia a saída de toda a classe política.

Haq disse que Guterres pede a "todos os atores" do país "que evitem recorrer à violência e respeitem o direito à liberdade de expressão e a reuniões pacíficas".

O Líbano está praticamente paralisado por quase duas semanas devido a bloqueios nas principais entradas da capital, enquanto bancos, escolas e universidades estão fechados.

A ira popular eclodiu em 17 de outubro, após o anúncio de um imposto sobre ligações telefônicas via WhatsApp. A rápida anulação da medida não impediu que a revolta chegasse a todo o país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)