(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fed inicia reunião em meio a expectativa por corte de juros


postado em 29/10/2019 14:55

Os líderes dos bancos do Federal Reserve (Fed) americano começaram neste terça-feira uma reunião de dois dias, em meio a fortes expectativas de um possível terceiro corte de juros no ano para estimular uma economia debilitada.

Mas os mercados estarão atentos às pistas que a instituição vai dar sobre os rumos da política monetária. O presidente do Fed, Jerome Powell, terá a tarefa delicada de gerir as expectativas dos investidores.

Vozes influentes pedem uma pausa no estímulo para avaliar se a situação econômica e comercial do mundo pode melhorar.

Estados Unidos e China garantem ter chegado a uma nova trégua na guerra comercial, enquanto um Brexit sem acordo parece cada vez menos provável.

Mas dados econômicos das últimas semanas dão sinais mais preocupantes. Isso significa que o Fed vai ter que colocar na balança se pausa ou continua o atual ciclo de cortes.

"Apesar de alguns indícios dos funcionários de Fed de que pode ser o momento de considerar uma pausa da redução dos juros, achamos que a liderança do FOMC (comitê monetário) mantém sua conduta de relaxamento e se mantém em sintonia com um endurecimento não desejado das condições financeiras", disse a Oxford Economics em uma análise.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)