(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente do México cumprimenta Evo Morales e Alberto Fernández


postado em 28/10/2019 18:43

O presidente do México, o esquerdista Andrés Manuel López Obrador, cumprimentou nesta segunda-feira (28) por telefone o presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, e o chefe de Estado reeleito da Bolívia, Evo Morales, segundo informou nas redes sociais.

"Cumprimentei" Fernández e Morales, "que venceram as eleições livres e democráticas em seus países", escreveu López Obrador no Twitter.

Em sua habitual conferência matutina, López Obrador se negou a falar sobre os resultados das eleições nestes países.

AMLO, como também é chamado por suas iniciais, afirma que a diplomacia do seu governo, iniciado em dezembro passado, se baseia nos princípios de não intervenção e de respeito à livre determinação dos povos.

Sob esta premissa, absteve-se de lançar críticas ou condenar a situação em outros países da região, como a Venezuela - aliada da Bolívia -, abrindo distância com a condenação aberta de outros países latino-americanos e da Organização de Estados Americanos.

Informações jornalísticas indicavam que Alberto Fernández visitaria o México na próxima semana, mas até o momento o governo não confirmou esta informação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)