(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rússia: morte do chefe do EI é importante contribuição à luta antiterrorismo


postado em 28/10/2019 09:01

A morte do líder do grupo Estado Islâmico (IS) Abu Bakr al-Baghdadi é "uma importante contribuição" para a luta contra o terrorismo, comentou o Kremlin nesta segunda-feira, dizendo, no entanto, estar aguardando a confirmação dessas informações.

"Se as informações sobre a morte de al-Baghdadi forem realmente confirmadas, poderemos falar de uma importante contribuição do presidente dos Estados Unidos na luta contra o terrorismo internacional", disse o porta-voz de Vladimir Putin, Dmitry Peskov.

Peskov também reconheceu que os militares russos "realmente viram na zona aeronaves e drones dos Estados Unidos, mas o ministério da Defesa russo, na noite de domingo, disse não ter "informações confiáveis sobre as ações do exército americano na zona de retirada de tropas de Idleb", onde al-Baghdadi estava escondido, segundo Washington.

O presidente americano Donald Trump anunciou no domingo a morte de Abu Bakr al-Baghdadi durante uma operação militar dos Estados Unidos no nordeste da Síria, realizada no sábado à noite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)