(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coreia do Norte quer demolir complexo turístico construído pelo Sul


postado em 25/10/2019 10:55

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, pediu a Seul para demolir os edifícios de um complexo turístico construído por uma empresa sul-coreana, afirmou a agência oficial norte-coreana KCNA, em um momento em que as relações entre os dois países estão esfriando.

O complexo localizado na estação do Monte Kumgang, próximo à fronteira intercoreana, foi construído pela Hyundai Asai, uma subsidiária do grupo sul-coreano Hyundai, para atrair turistas sul-coreanos.

No entanto, o projeto turístico desmoronou quando, em 2008, um soldado norte-coreano atirou contra um turista sul-coreano que estava perdido.

Kim Jong Um, que foi ao local com sua esposa Ri Sol Ju, descreveu os edifícios como "miseráveis", um "caos" sem "identidade nacional", segundo a KCNA.

Por conta disso, ordenou a destruição de "todas as instalações feias" para "construir, a nosso modo, instalações novas e mais modernas".

Este complexo é um dos dois principais projetos intercoreanos, junto ao complexo industrial de Kaesong, fechado desde 2016.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)