(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio florestal avança com força em zona vinícola da Califórnia


postado em 24/10/2019 18:37

Um incêndio florestal avançava com força nesta quinta-feira (24) na zona vinícola da Califórnia, onde as autoridades alertam sobre altas chances de outros focos devido às altas temperaturas, à baixa umidade e aos fortes ventos.

O incêndio Kincade no condado de Sonoma começou nesta quarta-feira à noite, passando rapidamente de poucos hectares a 4.000 em questão de horas, informou a CalFire, a agência da Califórnia responsável pela proteção contra incêndios.

O departamento do xerife ordenou evacuações no povoado de Geyserville.

Os fortes ventos do norte impulsavam o fogo para o sul enquanto os bombeiros trabalharam toda a noite para evacuar os residentes e proteger as estruturas.

"Este incêndio está avançando rapidamente, por favor, preste atenção às ordens de evacuação", disse o senador regional Mike McGuire em sua conta do Twitter.

O Kincade começou em meio aos alertas oficiais de que grande parte do norte da Califórnia e algumas zonas do sul estavam sob ameaça iminente de incêndios até sexta-feira devido ao clima seco e aos fortes ventos.

Citando os fortes ventos de Santa Ana, o condado de San Diego advertiu sobre possíveis cortes de energia para cerca de 42.000 usuários, para reduzir o risco de incêndios acidentais.

Vários incêndios queimavam na área de Los Angeles, e ao menos um perto de Pendleton, Califórnia, no condado de San Diego.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)