Publicidade

Estado de Minas

Campeonato chileno segue paralisado devido a confrontos


postado em 22/10/2019 21:25

A Associação de Futebol chileno (ANFP) suspendeu nesta terça pela segunda semana consecutiva a rodada do Campeonato-2018 do futebol chileno, que está na reta final, devido à agitação social que já deixou 15 mortos e afeta o país desde sexta-feira.

"Analisando o decorrer dos acontecimentos nos últimos dias, a ANFP decidiu pela suspensão integral da próxima rodada da Primeira Divisão, Primeira B e a Segunda Divisão", declarou o presidente da associação, Sebastián Moreno.

O dirigente fez um apelo para que se adotem os "valores do futebol em um campo que são a comunicação, o trabalho em equipe, a solidariedade e a tolerância, e o futebol chileno está à disposição para ser um elemento de união da sociedade", acrescentou.

Na reta final, o Universidad Católica está a um passo de se sagrar bicampeão do campeonato nacional ao liderar com treze pontos de vantagem sobre o Colo Colo.

O estádio Nacional de Santiago está reservado para ser o cenário da final da Copa Libertadores-2019, a primeira em formato de partida única, a ser disputada no dia 23 de novembro. A Conmebol reafirmou no domingo a intenção de jogar em Santiago, mas advertiu que vai monitorar a situação.

O Chile vive dias de incertezas devido aos violentos protestos que levaram o presidente Sebastián Piñera a decretar um "estado de emergência", com militares patrulhando as ruas e nesta terça decretou o toque de recolher pelo quarto dia consecutivo.


Publicidade