(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fronteira entre França e Espanha bloqueada por manifestações na Catalunha


postado em 18/10/2019 06:25

A fronteira terrestre entre Espanha e França está bloqueada nos dois sentidos por manifestantes independentistas catalães, no quinto dia de protestos contra a condenação de nove ex-dirigentes da Catalunha, informou o governo espanhol nesta sexta-feira.

Os manifestantes bloquearam a rodovia AP7 na altura de La Jonquera, perto de Girona, e a estrada nacional NII perto da fronteira, informou o ministério dos Transportes.

Barcelona viveu uma nova noite de protestos e confrontos na quinta-feira. No centro de Barcelona os manifestantes queimaram barricadas e usaram coquetéis molotov, enquanto a polícia usou bala de borracha para dispersar os independentistas.

Nesta sexta-feira está prevista uma "greve geral" na Catalunha, que em Barcelona coincidirá com a chegada de cinco marchas procedentes de outras cidades desta região espanhola, e uma grande manifestação às 17H00 (12H00 de Brasília).

Na segunda-feira, o Tribunal Supremo espanhol condenou nove ex-dirigentes independentistas a penas de até 13 anos de prisão pelo envolvimento na tentativa de secessão em 2017.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)