(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Uefa vai analisar no dia 28 de outubro caso de gritos racistas na Bulgária


postado em 17/10/2019 17:55

A comissão disciplinar da Uefa vai examinar no dia 28 de outubro o caso da partida entre Bulgária e Inglaterra marcado pelos gritos de 'macaco' e pelas saudações nazistas dirigidas por torcedores búlgaros aos jogadores ingleses negros, informou nesta quinta-feira a instância europeia.

"O caso da Bulgária será examinado no dia 28 de outubro" pela comissão de disciplina, indicou à AFP um porta-voz da Uefa.

A decisão da comissão será tomada no mesmo dia e deverá ser anunciada também nesse dia ou no seguinte.

Um procedimento foi aberto na terça-feira por "comportamento racista", devido aos "cantos e saudações nazistas" proferidos pelo público búlgaro durante a partida das eliminatórias para a Eurocopa-2020 vencida por 6 a 0 na segunda-feira em Sofia pela Inglaterra.

Parte do público presente no estádio Vasil Levski da capital búlgara gritou contra os jogadores negros da seleção inglesa. Em duas ocasiões o árbitro interrompeu a partida.

Na terça, o presidente da Federação Búlgara anunciou sua demissão enquanto que Londres pediu à Uefa "fortes sanções".

Para uma federação, a sanção mínima em caso de ato de racismo é de fechamento parcial o completo do estádio.

Recentemente, a comissão de disciplina da Uefa condenou a Hungria e a Romênia a disputar uma partida com portões fechados devido a comportamentos racistas de uma parte de sua torcida.

Nesta quinta-feira, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, defendeu uma proibição em nível mundial de acesso a estádios para os torcedores culpados de atos racistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)