(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Premiê britânico anuncia fechamento de ''ótimo'' acordo sobre Brexit

Anúncio foi revelado horas antes de uma reunião de governantes do bloco


postado em 17/10/2019 07:07 / atualizado em 17/10/2019 07:46

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, em Londres (foto: AFP / Tolga AKMEN)
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, em Londres (foto: AFP / Tolga AKMEN)

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, correu às redes sociais para informar que fechou um acordo com a União Europeia (UE) sobre o Brexit, como é chamada a saída do Reino Unido do bloco comum. "Temos um ótimo novo acordo que nos dá o controle de volta", postou no Twitter, acompanhado das hashtags #TakeBackControl, ou tomar de volta o controle, e #GetBrexitDone, vamos entregar o Brexit.



O premiê não perdeu tempo e jogou a responsabilidade agora para o Parlamento britânico, dizendo que os deputados precisam finalizar o Brexit no sábado (19), para quando está marcada uma sessão extra para discutir o assunto.

Segundo Johnson, passar a fase da aprovação do divórcio será importante para que sua administração possa focar "outras prioridades", como custo de vida, NHS (sistema público de saúde), crimes violentos e meio ambiente.

A apreciação no Parlamento, no entanto, não deve ser fácil, já que o premiê não conta mais com a maioria no Legislativo e um de seus principais aliados, o norte-irlandês Partido Unionista Democrático (DUP, na sigla em inglês), se negou a apoiar o acordo proposto pelo Reino Unido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)