(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MoMa de Nova York reabre maior e transformado


postado em 12/10/2019 10:49

O Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) reabre este mês, após uma reforma milionária que permitirá exibir mais centenas de obras em um espaço ampliado e com projeto renovado.

Depois de permanecer fechado por quatro meses e de um investimento de 450 milhões de dólares, o museu abrirá em 21 de outubro com maior capacidade.

O MoMA, que se mudou para seu atual endereço em 1939, passou por reformas em 1950, 1962, 1980 e 2001 para absorver o crescimento de sua coleção e o aumento no número de visitantes.

Desta vez, expandiu em um terço seu espaço, no total de 15.329 metros quadrados, e poderá expor cerca de 2.400 obras por ano, contra a média atual de 1.500, relatou à imprensa o diretor Glenn Lowry.

Pela primeira vez, as obras serão apresentadas por temática, e não pela época em que foram criadas. Também haverá mais luz natural no museu.

Lowry afirma que a nova disposição reflete a filosofia do primeiro diretor do museu, Alfred Barr.

"Barr o imaginou como um laboratório, para o qual o público foi convidado. O público participaria do experimento de olhar e pensar sobre arte moderna", explicou.

"Ele entendeu que o museu deveria ser uma obra em curso, mudando e evoluindo à medida que a arte moderna e contemporâneo muda e evolui", acrescentou o diretor.

Para Lowry, "o que torna a arte moderna e contemporânea emocionante são, justamente, os debates e argumentos que ainda acontecem".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)