(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA mobilizam 3.000 soldados adicionais na Arábia Saudita


postado em 11/10/2019 14:31

Os Estados Unidos aprovaram o envio à Arábia Saudita de 3.000 soldados e equipamento militar adicionais, incluindo mísseis Patriot, anunciou o Pentágono nesta sexta-feira.

O secretário de Defesa, Mark Esper, autorizou o envio de duas baterias de mísseis terra-ar Patriot, de um sistema de mísseis balísticos THAAD, dois esquadrões de soldados e um esquadrão aéreo, informou o Pentágono em comunicado.

Esper "informou o príncipe herdeiro saudita e o ministro da Defesa, Mohamed bin Salman, esta manhã, do envio de tropas adicionais para garantir e fortalecer a defesa da Arábia Saudita", disse a fonte.

Esse anúncio ocorre em um contexto de fortes tensões na região.

Um petroleiro iraniano foi atingido nesta sexta-feira por dois supostos mísseis disparados no Mar Vermelho, a cem quilômetros de um porto saudita.

Foi o último incidente na região após os ataques a infraestruturas na Arábia Saudita, a detenção de navios petroleiros no Golfo Pérsico e a destruição de um drone americano por Teerã.

Em setembro, Riad, Washington, Londres, Berlim e Paris acusaram Teerã de ser responsável pelo ataque contra duas instalações estratégicas no reino saudita.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)