(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Uber adquire participação no grupo de supermercados digital Cornershop


postado em 11/10/2019 13:55

A Uber disse nesta sexta-feira que vai assumir uma participação majoritária na Cornershop, uma fornecedora de mantimentos no Chile e no México, que recentemente se expandiu para o Peru e o Canadá.

O acordo, cujos termos não foram divulgados, chega em um momento em que a Uber busca expandir além das viagens compartilhadas e se tornar uma operadora diversificada de logística e transporte.

"Seja uma viagem, seja para pedir comida em seu restaurante favorito ou muito em breve, para receber compras em sua casa, queremos que Uber seja o sistema operacional para o seu dia a dia", disse o diretor-executivo da empresa, Dara Khosrowshahi.

"Estamos empolgados em fazer parceria com a equipe da Cornershop para expandir sua visão e esperamos trabalhar com eles para entregar mantimentos a milhões de consumidores na plataforma Uber".

A gigante de viagens compartilhadas de São Francisco já tem um serviço de entrega de comida chamado Uber Eats e também está no negócio de bicicletas elétricas e skates.

A empresa também tem um projeto de longo prazo que inclui táxis voadores.

Oskar Hjertonsson, fundador e CEO da Cornershop, disse que a parceria ajudará o grupo a se expandir para além da América Latina.

"A Uber é o parceiro perfeito à medida que embarcamos em nossa busca para trazer nosso sabor único de comida a pedido de incríveis parceiros de varejo para muitos outros países ao redor do mundo", disse ele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)