(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Autor do ataque em Halle postou vídeo ao vivo na plataforma Twitch


postado em 09/10/2019 16:43

O autor do atentado em Halle, Alemanha, publicou um vídeo do ataque na plataforma de streaming ao vivo Twitch, informou uma porta-voz do site especializado em e-sports e videogames.

"Retiramos esse conteúdo o mais rápido possível e suspendemos todas as contas que publicaram ou republicaram as imagens deste ato abominável", disse a porta-voz à AFP, sem especificar quanto tempo este material esteve disponível on-line.

O ataque contra uma sinagoga nesta cidade alemã deixou até o momento dois mortos e dois feridos graves.

"O Twitch tem uma política de tolerância zero contra condutas de ódio e qualquer ato de violência é levado a sério", disse a porta-voz.

Em março, um supremacista branco transmitiu ao vivo pelo Facebook o ataque lançado contra uma mesquita em Christchurch, na Nova Zelândia, na qual matou 51 muçulmanos.

O ato motivou vários governos a exercer pressão nas redes sociais para que impeçam a transmissão de atos violentos em suas plataformas.

Plataforma usada sobretudo por jogadores de videogame para demonstrar suas habilidades, o Twitch foi comprado em 2014 pela Amazon, que pagou 970 milhões de dólares pela companhia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)