(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Turquia realiza ataques aéreos no norte da Síria


postado em 09/10/2019 10:55

A Turquia realizou ataques aéreos nesta quarta-feira na região de Ras Al-Ain, no norte da Síria, fronteira com a Turquia, logo após Ancara anunciar o lançamento de sua ofensiva contra a milícia curda.

Os ataques aéreos e também disparos de artilharia atingiram a cidade de Ras al-Ain e seus arredores, de acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Mais cedo, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou o início de uma nova operação militar contra a milícia curda das Unidades de Proteção do Povo (YPG) apoiada por países ocidentais.

"As forças armadas turcas e o Exército Nacional da Síria (rebeldes sírios apoiados por Ancara) iniciaram a 'Operação Fonte da Paz' no norte da Síria", disse Erdogan no Twitter.

A Turquia considera as milícias curdas YPG um grupo terrorista, embora recebam o apoio de grande parte da comunidade internacional.

Ancara diz que seu objetivo será criar uma "zona de segurança", destinada a receber refugiados sírios na Turquia e separar a fronteira da Turquia das posições das YPG.

Vários países demonstram preocupação com as consequências humanitárias dessa ofensiva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)