(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo Trump vai virar minissérie de TV inspirada em livro de ex-chefe do FBI


postado em 07/10/2019 17:55

A rede televisão americana CBS vai produzir uma minissérie inspirada no livro do ex-diretor do FBI James Comey, demitido por Donald Trump em 2017 e um grande crítico do presidente dos Estados Unidos.

O comediante irlandês Brendan Gleeson interpretará o presidente dos Estados Unidos, revelou a CBS nesta segunda-feira (7) através de sua conta no Twitter.

O ator de 64 anos foi indicado várias vezes ao Globo de Ouro e é reconhecido por sua atuação notável de Winston Churchill em "Tempos de Tormenta" ("Into the Storm", 2009).

A emissora ainda não informou a data do lançamento e nem em qual canal será exibida. Segundo uma fonte próxima ao grupo de mídia, o programa pode ser veiculado no serviço de streaming CBS All Access, no canal a cabo Showtime, ou em ambos.

O papel de James Comey será interpretado pelo ator americano Jeff Daniels, também indicado para vários Globos de Ouro

Publicado em 17 de abril de 2018, "Uma lealdade superior: verdade, mentiras e liderança" (em tradução literal) de Comey foi um dos primeiros livros a expor o interior da administração do governo Trump.

O ex-diretor do FBI, 58 anos, retrata Donald Trump como um personagem desonesto e egocêntrico, comparando seus métodos com os de um chefe da máfia. O livro já vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos.

Após ser demitido do FBI em 9 de maio de 2017, Comey afirmou em uma audiência no Senado em junho de 2017 que o presidente havia pedido que ele abandonasse parte da investigação sobre possível interferência russa nas eleições de 2016, que envolveu o general Michael Flynn, ex-consultor de segurança dos Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)