Jornal Estado de Minas

Congresso ordena que Casa Branca entregue documentos sobre impeachment

Os democratas no Congresso dos Estados Unidos encarregados do processo de impeachment do presidente Donald Trump ordenaram nesta sexta-feira a Casa Branca a entregar documentos envolvendo o caso, e estabeleceram um prazo até 18 de outubro, informaram os comitês encarregados.

"A Casa Branca se nega a colaborar e, inclusive, a responder às múltiplas solicitações de documentos dos nossos comitês de forma voluntária".

"Após quase um mês de táticas de bloqueio, parece claro que o presidente escolheu o caminho do desafio, da obstrução e do encobrimento ", escreveram os presidentes dos comitês de Inteligência, Adam Schiff; Relações Externas, Eliot Engel; e Supervisão, Elijah Cummings.

"Lamentamos profundamente que o presidente Trump tenha nos colocado e a Nação nesta posição, mas suas ações não nos deixam outra opção que emitir esta citação".

Schiff, Eliot Engel e Cummings destacaram ter solicitado a colaboração voluntária da Casa Branca no dia 9 de setembro, e que voltaram a fazê-lo em 24 de setembro, sem obter qualquer resposta.

.