(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vizcarra dá por superada crise e retoma rotina de trabalho no Peru


postado em 04/10/2019 20:13

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, deu por superada nesta sexta-feira (4) a crise política que o levou a dissolver o Congresso na segunda e retomou suas visitas de trabalho às províncias do país.

"Podemos dar por superada esta etapa do confronto", disse o presidente numa visita à cidade de Pucallpa (leste), e acrescentou que suas decisões "foram (tomadas) respeitando escrupulosamente a democracia e a Constituição".

Este foi o primeiro compromisso oficial de Vizcarra fora da capital após a crise política.

Desde que assumiu o cargo, em março de 2018, Vizcarra viaja duas vezes por semana para as províncias, marcando um estilo de gestão.

Na sequência da agenda oficial, o chefe de Estado peruano receberá o presidente chileno, Sebastián Piñera, no dia 11 de outubro, na cidade de Paracas, cerca de 400 quilômetros ao sul de Lima.

Vizcarra dissolveu o Congresso, invocando seus poderes constitucionais, a fim de acabar com os confrontos recorrentes de poderes derivados das obstruções da maioria fujimorista, também criticada por proteger funcionários e magistrados investigados por corrupção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)