(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atriz e cantora Diahann Carroll morre aos 84 anos


postado em 04/10/2019 20:07

Diahann Carroll, a primeira mulher negra a protagonizar seu próprio programa no horário nobre da TV e elogiada internacionalmente por seu papel na série "Dinastia", lançada nos anos 1980, morreu nesta sexta-feira (4) aos 84 anos.

A artista faleceu na própria casa em Los Angeles após anos de luta contra um câncer de mama, informou um assessor de Carrol.

A atriz, indicada ao Oscar e vencedora do prêmio de teatro Tony, era conhecida por sua elegância e sua atuação na série de televisão "Julia", de 1968.

Nascida em 17 de julho de 1935 no distrito de Bronx, Nova York, Carroll provou ser uma talentosa cantora desde cedo, e também trabalhou como modelo e no teatro musical.

O papel em "Julia" a lançou para a fama, com um Globo de Ouro e uma indicação ao Emmy. Ela interpretava o papel de uma mulher bem-sucedida, numa época em que as atrizes negras geralmente desempenhavam papeis secundários estereotipados.

Através da telenovela "Dinastia" conquistou a fama mundial, com um papel de uma vilã cheia de estilo antagonista da personagem interpretada por Joan Collins, nessa história sobre uma família rica do Colorado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)