(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :IDEMIA


postado em 03/10/2019 12:01

A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, anunciou que a IDEMIA e a IDEX Biometrics ASA, fornecedora líder de soluções avançadas de identificação e autenticação de impressões digitais, assinaram um contrato de licença mundial para uso da propriedade intelectual de registro biométrico da IDEX. Segundo os termos do acordo, a IDEX concedeu à IDEMIA uma licença para usar algumas patentes da IDEX com a finalidade de desenvolver, fabricar e vender dispositivos de registro no cartão, beneficiando-se da experiência em software de cartões biométricos da IDEMIA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20191003005609/pt/

(Photo: Business Wire)

O "registro no cartão" se refere a permitir que um usuário se registre em um novo cartão inteligente biométrico em sua própria casa. O titular do cartão pode receber, pelo correio, um novo cartão inteligente biométrico e um receptáculo leve contendo uma fonte de energia. O usuário insere o cartão no receptáculo de registro e simplesmente toca na área do sensor de impressão digital no cartão várias vezes. O cartão não está conectado a nenhum outro dispositivo ou rede durante o processo de registro. Sem a necessidade de visitar um banco, sem a necessidade de envolver outro dispositivo, sem aplicativos, sem emparelhamento sem fio e sem problemas de compatibilidade que possam causar qualquer preocupação ao usuário, o registro no cartão é uma solução prática e econômica que promove métodos alternativos de registro.

Os serviços inteligentes da IDEMIA fornecem às instituições financeiras e às pessoas físicas uma série de soluções para atender à crescente necessidade de segurança e fluxo de pagamento. É incorporando a tecnologia biométrica nos métodos de pagamento, a IDEMIA é capaz de melhorar a experiência do cliente. A IDEMIA está investindo em cartões biométricos como resposta óbvia às crescentes necessidades dos consumidores por mais segurança e conveniência ao pagar com seus cartões. A IDEMIA é a primeira empresa a obter um certificado de esquema internacional para um cartão biométrico e fornece um catálogo de produtos líder do setor, combinando tecnologia própria e licenciada para registro.

No início deste ano, o Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos e a IP Australia concederam à IDEX patentes fundamentais para dispositivos e métodos relacionados com registro no cartão em cartões inteligentes biométricos. A IDEX também possui pedidos de patentes adicionais para suas invenções de registro pendentes em outros territórios. Essas patentes fazem parte de um amplo portfólio de patentes e aplicativos sobre tecnologia de sensor de impressão digital e algoritmo biométrico que a IDEX pretende usar para permitir a expansão dos mercados de cartões inteligentes biométricos e cartões de pagamento.

O anúncio de hoje aprofunda uma colaboração de longa data entre a IDEMIA e a IDEX, a fim de desenvolver cartões inteligentes biométricos que possam ser suportados pelas patentes de registro de impressões digitais no cartão da IDEX - outro passo para democratizar a segurança biométrica.

Dave Orme, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da IDEX, comentou: "A IDEX Biometrics começou a registrar seus primeiros pedidos de patentes para conceitos de registro no cartão em 2017. Desde então, esta invenção revolucionária aumentou em popularidade em todo o setor de pagamentos e representa um importante facilitador para a adoção de cartões inteligentes biométricos. Temos o prazer de licenciar esta solução exclusiva e inovadora para a IDEMIA à medida que continuamos trabalhando juntos para permitir a adoção em massa de cartões inteligentes biométricos".

Amanda Gourbault, vice-presidente executiva da unidade de negócios de Instituições Financeiras da IDEMIA, disse: "Nossa experiência e tecnologia na IDEMIA possibilitam oferecer métodos de pagamento seguros e responder à crescente demanda dos clientes por autenticação biométrica. O uso da biometria para garantir transações no ponto de venda reduz o atrito na experiência de pagamento, além de fornecer a melhor segurança para realizar transações com total confiança".

Sobre a IDEX Biometrics

A IDEX Biometrics ASA (OSE: IDEX) é a fornecedor líder de tecnologias de identificação de impressão digital, oferecendo autenticação simples, segura e pessoal para todos. Ajudamos as pessoas a fazer pagamentos, provar sua identidade, obter acesso a informações, desbloquear dispositivos ou obter acesso a edifícios com o toque de um dedo. Inventamos, projetamos e comercializamos essas soluções seguras, mas incrivelmente fáceis de usar. Nosso mercado endereçável representa uma oportunidade de rápido crescimento de vários bilhões de unidades.

Para mais informações, acesse www.idexbiometrics.com e siga @IDEXBiometrics

Esta informação está sujeita aos requisitos de divulgação de acordo com a seção 5-12 da Lei Norueguesa de Valores Mobiliários.

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital.

Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade, confiança e transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos - nossa identidade - seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde a segurança for importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT.

Com 13 mil funcionários no mundo todo, a IDEMIA atende clientes em mais de 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IdemiaGroup no Twitter

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20191003005609/pt/

IDEX Biometrics Stuart Hunt, chefe de Comunicações e Relações com Investidores +44 (0)1276 534 632 Anne McAleer, diretora de Propriedade Intelectual +44 (0)7900 279 473

IDEMIA Patrice Meilland, Vice-presidente da unidade de negócios de Powered Cards +33 (0)6 07 43 54 85 Patrice.meilland@idemia.com Havas Paris, Agência de RP+33 (0)6 63 73 30 30 hanna.sebbah@idemia.com

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)