(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Indústria da cannabis obtém vitória no Congresso dos EUA


postado em 25/09/2019 22:49

Um projeto de lei que abre o sistema bancário dos Estados Unidos para vendedores de produtos legais a base de maconha foi aprovado nesta quarta-feira (25) por uma grande maioria na câmara baixa do Congresso americano.

Aprovado 321 votos, com 103 contra, o texto procura proteger empresas e profissionais que trabalham com cannabis de possíveis processos judiciais ou fiscais em nível federal. Agora, a medida será apreciada pelo Senado.

Dos 50 estados americanos, 47 legalizaram o uso da cannabis em graus variados. No entanto, no nível federal a maconha ainda é considerada uma droga perigosa, como o LSD, cocaína e heroína.

Aqueles que apoiam o projeto afirmam que ele protegerá os produtores e vendedores de cannabis e produtos derivados de ataques violentos (como assaltos) que, por não terem acesso ao sistema bancário, realizam todas as suas operações e pagam aos funcionários em dinheiro.

A indústria da cannabis está em plena expansão nos Estados Unidos, gera bilhões de dólares em lucros e emprega mais de 200 mil pessoas, de acordo com a NORML, o principal lobby pró-legalização.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)