Publicidade

Estado de Minas

Cerimônia do Emmy tem queda história na audiência


postado em 23/09/2019 18:25

A cerimônia de entrega do Emmy não conseguiu chamar atenção dos telespectadores e registrou a audiência mais baixa da história, apesar de marcar a despedida de programas de sucesso como "Game of Thrones" e "Veep", e de ter grandes surpresas entre os vencedores.

A transmissão do evento foi acompanhada pela televisão por 6,9 milhões de americanos no domingo, informou nesta segunda-feira (23) o canal Fox. No ano passado, a audiência foi de 10,2 milhões espectadores, a audiência mais baixa até então.

Desde 2014, a audiência da entrega do Emmy e do Oscar na televisão caiu pela metade.

O evento é transmitido a cada ano por uma das quatro principais emissoras americanas. A Fox divulgou que esperava repetir no domingo o aumento da audiência do Oscar, que este ano não teve apresentador fixo numa tentativa de agilizar a cerimônia.

Mas a rede de TV não conseguiu reverter a tendência de queda nos últimos anos no número de espectadores que acompanham entregas de prêmios. Um dos elementos que interferiu na baixa audiência foi a mudança do dia da premiação, que antes era na segunda-feira, para o domingo, concorrendo diretamente com a transmissão de eventos esportivos.

O evento, que o site Variety classificou de "desfile de ideias muito confusas", apresentou surpresas entre os ganhadores, principalmente com a vitória da comédia britânica "Fleabag".

Para a surpresa de muitos, Jodie Comer venceu na categoria atriz coadjuvante em "Killing Eve", Sandra Oh como melhor atriz de drama, e Jharrel Jerome, de 21 anos, superou vários pesos pesados de Hollywood como melhor ator de minissérie por "When They See Us".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade